pt-br               Buscar: 
A empresa O HMSWeb O HMSMobile Clientes Sala de Imprensa Press Releases Últimos Releases Arquivo Notícias Banco de Imagens Oportunidades Contate-nos
Usuário:
Senha:
 
Você está em: Página inicial / Releases / Últimos Releases / HMSWeb amplia atuação junto à Vale

Últimos releases

Versão de impressão

HMSWeb amplia atuação junto à Vale

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2017 - Contrato consolida presença do Sistema em projetos brownfield.

A HMSWeb Tecnologia da Informação Ltda. conquistou um novo contrato para licenciamento, implantação, treinamento e suporte do sistema HMSWeb nos Projetos Correntes de Logística Norte da Vale, em São Luís (MA). Como escopo de atividades, o software atuará na instalação de dois tanques, com capacidade de 500 m³, no parque de tancagem do posto de abastecimento de locomotiva da Estrada de Ferro Carajás (EFC), além do atendimento à Norma Regulatória NR-23, relativa à proteção contra incêndios.

Este é o segundo projeto em brownfield da HMSWeb com a Vale e sob responsabilidade do Departamento de Implantação Logística (Dilo).

O termo brownfield se aplica a projetos de melhoria operacional ou reparo de unidade existentes.

“A nossa expectativa, apesar do prazo previsto para o projeto ser de apenas 12 meses, é que a utilização do HMSWeb se perpetue no âmbito do Dilo, com novos ‘subprojetos’ começando e terminando a todo momento. Anualmente, diversos projetos concorrentes são executados pela Vale, o que representa um mercado importante para a HMSWeb”, afirma o Diretor Executivo da HMSWeb Tecnologia da Informação, Luciano Gaete.

Evolução dos projetos

Atualmente, a HMSWeb tem dois grupos de projetos com a Vale em brownfield. “Nosso primeiro foi o Dilo Portos, que agrupa diversos projetos correntes na área de portos. A partir de agora, temos o Dilo Ferrovias, fazendo o mesmo com os projetos em ferrovias”, explica Luciano Gaete. Na sequência, previsto para março/abril, será configurado o terceiro projeto, o Correntes Ferrosos, dessa vez para os projetos de brownfield da unidade de ferrosos.

O quarto projeto em brownfield com a Vale, previsto para agosto/ setembro, também com duração de 12 meses, expandirá a aplicação da HMSWeb também para os projetos correntes da logística do porto Sul/Sudeste. “Nosso objetivo é ampliar e perpetuar o uso da tecnologia HMSWeb pelo cliente, seja em novos projetos de capital, nos moldes do S11D, Long Harbour e Moatize, ou nos de brownfield em portos, ferrovias e ferrosos”, complementa o Diretor Executivo.

Para Luciano Gaete, o desafio é garantir a aderência da HMSWeb às necessidades específicas desse novo ambiente de projetos, de menor porte e duração, porém em maior quantidade, mantendo a eficácia comprovada pelos projetos de capital de grande porte. “Este contrato é importante por abrir novas oportunidades à HMSWeb, que passa da atuação quase que exclusiva no ciclo de vida de construção de novas unidades industriais, para atuação também no ciclo de operação comercial, contribuindo de forma consistente para o sucesso dos projetos e durante as etapas da vida do ativo”, finaliza Gaete.

 
HMSWeb - Tecnologia da Informação - Copyright 2008-2011 - Todos os direitos reservados - Política de privacidade Uma empresa do Grupo Forship