pt-br               Buscar: 
A empresa O HMSWeb O HMSMobile Clientes Sala de Imprensa Press Releases Últimos Releases Arquivo Notícias Banco de Imagens Oportunidades Contate-nos
Usuário:
Senha:
 
Você está em: Página inicial / Releases / Últimos Releases / Excelência reconhecida

Últimos releases

Versão de impressão

Excelência reconhecida

Rio de Janeiro, 01 de junho de 2017 - Petrobras destaca atuação da Forship no preparo de superfície para pintura de plataformas da UO-Rio e faz aditivo contratual.

A Forship Engenharia recebeu nota de reconhecimento da Petrobras pelo trabalho realizado na Unidade Operacional UO-Rio/PCM (Projeto, Construção e Montagem) no ano de 2016.

“Tivemos a nossa atuação destacada no Projeto de Utilização do Inibidor de Corrosão no processo de pintura das plataformas da UO-Rio, possibilitando ganho de produção na etapa de tratamento de superfície no processo de proteção anticorrosiva por pintura”, comemora o vice-presidente da Forship, Roberto Rocha. O que resultou em um aditivo de 24 meses, firmado em agosto do ano passado, dando posição de destaque em mais uma solução disponibilizada pela Forship e que pode gerar novas oportunidades de mercado.

Case de sucesso

De acordo com o gerente de Projeto da Forship, Alexandre Máximo da Silva, a preparação de superfície é o principal gargalo para a produção de pintura em qualquer ocasião (onshore e/ou offshore). “Essa etapa consome cerca de 70% do tempo total de um projeto desse tipo, sendo a mais importante para o sucesso da performance do revestimento aplicado”, frisa ele.

O resultado obtido pela Forship, no que a equipe considerou um projeto pioneiro, foi apresentado no INTERCORR-2016, maior evento internacional de corrosão realizado no Brasil, que reúne a comunidade técnica e científica de universidades, empresas e profissionais da área. Em maio, esse mesmo projeto será apresentado na COTEQ 2017 – 14ª Conferencia sobre Tecnologia de Equipamentos.

Conscientização do mercado

“Só foi possível realizar este projeto devido ao know how das pessoas envolvidas na atividade de pintura, que fazem parte dos quadros da Forship, como os nossos colaboradores Raphael Bezerra, Rodrigo Amorim e Pablo Peixoto, que tiveram desempenho destacado no reconhecimento da Petrobras”, observou o gerente.

Para a equipe, o maior desafio foi o esforço de convencimento das outras áreas para conseguir fechar o projeto. “Estamos disseminando, treinando, explicando e acompanhando essa atividade há mais de quatro anos junto à Petrobras e ao mercado em geral. Esse reconhecimento é fruto da batalha diária para conscientizar as pessoas envolvidas da importância do controle anticorrosivo, que tem valor majoritário em diversos projetos”, frisa Alexandre Máximo.

Para a Forship, o reconhecimento formalizado pela Petrobras atesta a qualidade dos serviços e a competência e comprometimento do quadro de engenheiros da empresa.

 
HMSWeb - Tecnologia da Informação - Copyright 2008-2011 - Todos os direitos reservados - Política de privacidade Uma empresa do Grupo Forship