pt-br               Buscar: 
A empresa O HMSWeb O HMSMobile Clientes Sala de Imprensa Press Releases Últimos Releases Arquivo Notícias Banco de Imagens Oportunidades Contate-nos
Usuário:
Senha:
 
Você está em: Página inicial / Releases / Últimos Releases / Expertise na ‘engenharia’ da qualificação

Últimos releases

Versão de impressão

Expertise na ‘engenharia’ da qualificação

Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2017 - Somamos mais de 8 mil horas em 13 treinamentos para equipes de Vitória (ES), Macaé e Rio de Janeiro (RJ) no projeto BGL.

 

O Grupo Forship mostrou sua expertise em mobilizar e qualificar as quatro equipes que estão atendendo ao contrato com a Petrobras, de Apoio Operacional e de Manutenção de Instalações da Unidade de Serviços de Instalações Marítimas (SIMA).

Desde o início do contrato, firmado em janeiro deste ano, com prazo de 180 dias (prorrogáveis pelo mesmo período), a Forship promoveu uma série de treinamentos, que somam mais de 8 mil horas, para cerca de 160 pessoas em quatro frentes de trabalho. “Até o momento já contratamos e treinamos 157 profissionais: 77 no Rio de Janeiro e 52 na região de Macaé e Campos de Goytacazes (norte Fluminense), 22 em Vitória (ES) e 6 em Aracaju (SE). A mobilização vai continuar de acordo com as demandas do projeto”, explica a gerente de Recursos Humanos da Forship, Anita Figueiredo.

 

Expertise ampliada

Esses treinamentos se fizeram necessários devido ao escopo do contrato, que envolve as embarcações BGL-1 e BGL-2, além de balsas de serviços. As atividades incluem movimentação de cargas, marinharia, montagem de andaimes, pintura industrial, soldagem, segurança industrial, salvatagem, rádio operação e manutenção básica. “Tivemos o cuidado de analisar as atividades a serem desenvolvidas com o auxílio de profissionais experientes e partimos, então, para montar uma agenda de treinamentos especiais, certificando nossas equipes para essas atividades. Podemos dizer hoje que temos mais uma expertise na empresa”, diz o gerente de Projeto, Alexandre Máximo.

 

Ação conjunta

Selecionar, montar e qualificar esses grupos de trabalho demandou um trabalho de ‘engenharia’ em gestão de pessoas e muita interação entre as áreas envolvidas. “A ideia inicial era montarmos um grupo de recrutamento em cada localidade. No entanto, pensando em redução de custos e eficiência no processo, toda a mobilização foi conduzida pela sede, no Rio. Equipes de todas as páreas envolvidas nesse contrato, participaram dessa mobilização”, explica Anita. Conciliar o treinamento com a necessidade de iniciar o trabalho de imediato foi a parte mais difícil do processo, segundo Máximo. “Tivemos que montar um cronograma que atendesse o embarque solicitado pelo cliente com a disponibilidade dos candidatos. Não medimos esforços para manter o cronograma de embarque, ministrando cursos em Macaé, Rio e Vitória”, destaca. Para o vice-presidente da Forship, Roberto Rocha, o que possibilitou à empresa superar esses desafios foi o comprometimento de todos os envolvidos na mobilização do projeto. “Muitos sacrificaram fins de semana com a família para manter a data de mobilização, por entender a importância desse projeto para a empresa e pelo cenário que a nossa indústria vive hoje”, revela o executivo.

 

 
HMSWeb - Tecnologia da Informação - Copyright 2008-2011 - Todos os direitos reservados - Política de privacidade Uma empresa do Grupo Forship